O escritório

Somos uma sociedade de prestação de serviços, abrangendo as áreas de Assessoria, Consultoria, Planejamento Tributário e Advocacia, constituído por profissionais altamente capacitados, existente desde 1966 na cidade de Londrina, Estado do Paraná, regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Paraná, sob n° 253, CNPJ n ° 01.169.516/0001-27.

São 52 anos de experiência sólida, calcada em princípios éticos e na qualidade técnica e habilidade de nossos profissionais, com estreito laço de confiança com nossos clientes. Ao longo de todos estes anos, especializamo-nos em algumas áreas do direito, notadamente em relações que envolvem empresas, mantendo corpo técnico constantemente atualizado a prestar um serviço altamente profissional, atentos aos avanços da ciência do direito, moldada não só pela doutrina, mas pela prática diária de nossos tribunais.

A nossa atuação teve início no Estado do Paraná e gradativamente, até mesmo para acompanhar o crescimento das empresas clientes, expandiu-se para principalmente para o Estado de São Paulo.

Romeu Saccani Sócio Diretor

Área de atuação

Os profissionais do Escritório Romeu Saccani Advogados atendem a cada cliente, em sua maioria empresas, de forma a entender a peculiaridade de cada caso, os objetivos e as expectativas do cliente, para então determinar a medida administrativa ou judicial a ser adotada para solucionar a questão trazida pelo cliente. Sendo que nossa experiência e profundo conhecimento no assunto nos permite que possamos oferecer soluções criativas e seguras para os clientes.

Cível e Empresarial

Dentre os ramos de atividade deste setor, destacam-se os seguintes:

  • direito do consumidor;
  • direito bancário e creditício, notadamente recuperação de créditos, preparação de documentos, constituição de garantias, registros de gravames, etc.;
  • responsabilidade civil por ato ilícito e por erro profissional;
  • indenização (materiais, morais, estéticos);
  • lei de imprensa;
  • falência e recuperação judicial;
  • direito autoral.
Fusões e Aquisições

Estruturação de operações de compra e venda de empresas, fusões, cisões, incorporações e reorganização societária.

A atuação tem início já nas primeiras tratativas entre as partes, com o escopo de auxiliar na estruturação da operação e formalização dos documentos que dão início ao negócio, dentre os quais non disclosure agreement, term sheet ou memorando de entendimentos, dentre outros. Assessoria também no processo de due diligence, para aquisição e/ou venda de empresas.

Elaboração e gestão dos contratos de investimentos, compra e venda de participação societária.

Tributário

Atuação no consultivo e contencioso.

Planejamento tributário, avaliando os possíveis impactos tributários das operações já realizadas ou a serem realizadas pelas empresas.

Acompanhamento e atuação em processos administrativos e judiciais, em todas as instâncias administrativas e judiciais, e em quaisquer das ramificações do direito tributário: tributos federais estaduais e municipais, taxas e contribuições.

Assessoria visando regimes especiais de tributação, anistias, parcelamentos.

Societário

Atuação voltada à constituição de sociedades em geral, elaboração de contratos e documentos societários, tais como: instrumentos de nomeação de administradores, alterações de contratos e estatutos sociais, reorganização societária, acordos de sócios ou acionistas, dentre outros.

Assessoria completa em planejamento sucessório, na criação de holdings gerenciais e familiares, na estruturação das respectivas políticas administrativas e gerenciais, com vasta experiência no assunto.

Atuação no contencioso, especialmente para dirimir conflitos entre sócios, sociedades regulares, apuração e cobrança de haveres sociais, e demais conflitos envolvendo sociedades empresariais.

Contratos empresariais em língua portuguesa e inglesa.

Direito de Família e Sucessões

Atuação em resolução de conflitos judicial ou extrajudicial, assessoria e atuação contenciosa em processos de dissolução de sociedade conjugal, guarda de filhos, alimentos, inventários, reconhecimento de paternidade e partilha de bens, etc.

Administrativo

Atuação em processos de natureza contenciosa administrativa junto ao INMETRO, IPEM, CREA, CRA, INCRA, IBAMA, ANVISA, SEMA, entre outros órgãos administrativos; bem como atuação em processos que tem por objeto multas decorrentes de infrações ambientais.

Imobiliário

Dentre as atividades deste setor destacam-se as seguintes atividades:

  • assessoria e/ou análise de contratos de compra e venda, locação e comodato de bens imóveis e afins;
  • assessoria completa na constituição e disciplina de condomínios;
  • atuação no contencioso e consultivo relacionadas à compra e venda, locação, questões condominiais, desapropriação, usucapião, retificação de área, parcelamento de solo, reintegração de posse, tanto em áreas urbanas quanto em áreas rurais.

Clientes

Nossa atuação compreende clientes pessoas físicas e jurídicas, abrangendo as mais diversas espécies nos segmentos respectivos: da indústria, do comércio, prestação de serviços, agronegócio, instituição de ensino, transportes, dentre outros.

Parcerios

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